Desenvolvendo módulos e maneiras de vendas

O acesso à internet não para de crescer. Seguindo essa realidade, as pessoas estão aderindo em ritmo acelerado às compras online, pois este modelo de comércio oferece vários benefícios para o cliente, sendo altamente reconhecido e aceito.

Conforme estudo realizado pelo Datafolha, os consumidores das classes C, D e E correspondem por 85% da população e 69% dos cartões de crédito. Esse consumidor emergente que está descobrindo o consumo pela internet, tem como característica tomar muito cuidado ao realizar suas compras, pois ainda existe certa desconfiança em relação a estes serviços online, ficando atento às propagandas bem feitas e principalmente o que está sendo falado nas mídias sociais, para se sentir confortável e confiante na hora de concretizar suas compras.

Estamos na era da comodidade, onde as pessoas podem buscar as informações que precisam, sem muito esforço. Portanto, os sites estruturados de forma simples e intuitiva, são mais acessados.  Além disso, o e-consumidor prefere pesquisar nas redes sociais informações sobre os serviços e produtos que pretende consumir na internet, pois esses canais de comunicação possibilitam uma comunicação direta com a empresa e de forma bem clara, podendo mais rapidamente ter suas necessidades e problemas  ouvidos e atendidos.

As oportunidades de negócios a serem explorados para conversão em vendas são muitos: o social commerce, ofertas por geolocalização, mobile commerce, publicidade móvel, lojas virtuais exclusivas, outlets dentro dos sites, além de novos serviços dentro dos canais de vendas que podem ampliar o consumo, como atendimento online para orientar o e-consumidor na hora da compra, visualização dos produtos pela webcam, vídeo do produto na página de detalhes,  ferramentas que possam sugerir produtos alinhados ao que o cliente procura,  entre outros diferenciais que tornarão o e-commerce ainda mais atraente.

Para aproveitar todo esse potencial do e-commerce brasileiro em 2012 e haver total consolidação, acredito que se faz necessário atentar para um ponto importantíssimo nesse processo, que é o da logística, uma vez que ainda existem questões a serem aperfeiçoadas em relação às entregas, entre elas o compromisso com os prazos. Outra questão muito importante é a comunicação com o e-consumidor, disponibilizar um contato direto via telefone, espaço para comentários, direcionamento para as redes sociais, responder com mais agilidade aos e-mails enviados à loja, ou seja atender ao cliente como se ele estivesse pertinho da sua loja, faz a diferença.

Fonte:http://ecommercenews.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: